Memory Card: os lançamentos históricos da semana (16/09 a 22/09)

Memory Card: os lançamentos históricos da semana (16/09 a 22/09)

Último Vídeo

Que tal sentir aquela sensação de nostalgia com os jogos clássicos que marcaram o seu passado? Pois mais uma vez o TecMundo Games está chegando com a coluna Memory Card, um novo quadro semanal com curiosidades e muitas saudades da indústria dos video games.

Toda sexta-feira, você verá uma seleção especial do site com uma retrospectiva do que significam os próximos sete dias no mercado — seja com aniversários de personalidades, lançamentos de jogos ou consoles ou grandes eventos. A lista a seguir vai desta sexta-feira (16) até a próxima quinta-feira (22), quando uma edição fresquinha do Memory Card entra no ar.

16 de setembro de 2005: Mortal Kombat: Shaolin Monks estreia no PS2 e Xbox (EUA)

Liu Kang e Kung Lao protagonizam outro game de aventura da série Mortal Kombat, dessa vez contando a história que antecedeu o famoso campeonato mortal. Tinha de tudo: modo de campanha, cooperativo, as famosas batalhas entre lutadores, fatalities e até uma versão emuladas de Mortal Kombat II.

16 de setembro de 2004: Pokémon Emerald chega ao GBA (Japão)

Depois de Pokémon Red, Green, Blue, Yellow, Gold, Silver, Crystal, Ruby, Sapphire, FireRed e LeafGreen, foi a vez de Emerald finalmente continuar a franquia pelo Game Boy Advance. Ufa, foi um caminho longo, mas o jogo continuou animando os fãs do portátil da Nintendo por mais tempo, inclusive com excelentes vendas no Japão — muito embora a história fosse a mesma de Ruby e Sapphire

17 de setembro de 2002: Kingdom Hearts estreia no PS2 (Estados Unidos)

Depois de um lançamento recheado de elogios no Japão, a série Kingdom Hearts também chegava na América do Norte. Com elementos de RPG e muito crossover entre os personagens da Disney, o jogo ficou eternizado no coração dos fãs ocidentais e orientais.

17 de setembro de 2003: Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy chega ao PC (Estados Unidos)

A Força estava novamente com os jogadores de PC há exatos 13 anos. Jedi Academy foi o último jogo da série “Star Wars Jedi Knight”, trazendo muitos elementos de customização e batalhas multiplayer para os jogadores se divertirem em rede.

18 de setembro de 1987: Fundação da Tec Toy no Brasil

A Tec Toy era fundada no solo brasileiro há 29 anos. Ela seria responsável por produzir os consoles e games da SEGA para o mercado nacional, popularizando o Master System e o Mega Drive pelo Brasil. Em seguida, também apostou no Dreamcast e em sua própria plataforma, o Zeebo — quem lembra?

19 de setembro de 2000: Tony Hawk’s Pro Skater 2 chega ao PSOne (Estados Unidos)

Trilha sonora inesquecível, manobras insanas e muita diversão marcaram os jogadores que passaram por Tony Hawk's Pro Skater 2. Embora existam vertentes na comunidade confessando que o terceiro título seja ainda melhor, é impossível passar pela imagem abaixo sem dar um suspiro de nostalgia.

19 de setembro de 2002: Marvel vs. Capcom 2 estreia no PS2 e no Xbox (Japão)

"I wanna take you for a ride!" Quem já passou por longas horas de pancadaria virtual sabe o quanto a música está presa na memória. Marvel e Capcom se digladiam novamente com direito a bonecos extremamente poderosos, combos roubados e muita diversão.

20 de setembro de 1996: Revelations: Persona chega ao PSOne (Japão)

20 anos atrás, uma das séries mais conhecidas no Japão estreava pela Atlus exclusivamente para o PlayStation. Ela também chegava na América do Norte poucas semanas depois, apresentando a história de jovens e seus poderes sobrenaturais capazes de invocar Personas para combater as misteriosas forças que ameaçam a humanidade.

20 de setembro de 2004: Warhammer 40,000: Dawn of War é lançado no PC (Estados Unidos)

Na época de ouro dos games de estratégia, Warhammer 40,000: Dawn of War marcou muitos jogadores trazendo adaptação virtual do jogo de tabuleiro com o mesmo nome. Desde então, três expansões já chegaram para o game, enquanto a série já se aproxima do terceiro título na série.

21 de setembro de 2004: Star Wars Battlefront é lançado para PC, PS2 e Xbox (Estados Unidos)

Entre no universo de Star Wars com muito tiroteio, cavaleiros com sabre de luz e um clima que somente a produtora de Battlefield consegue representar. O clássico Star Wars: Battlefront chegou no dia 21 de setembro, divertindo jogadores e incentivando um remake incrível lançado pela DICE em 2015.

21 de setembro de 2004: Monster Hunter estreia no PS2 (Estados Unidos)

O primeiro jogo da série Monster Hunter estreava há 12 anos no PlayStation 2, trazendo monstros poderosos para os jogadores combaterem e um modo online inédito que durou até o finalzinho de 2007. Em pouco tempo, o game caiu no gosto do mercado japonês e se tornaria um fenômeno que estimula continuações até hoje.

22 de setembro de 1999: Resident Evil 3: Nemesis aparece no PSOne (Japão)

"S.T.A.R.S"? Ouviu isso? Então sai correndo porque é o Nemesis te perseguindo com muita fúria nas ruas de Raccoon City! Este clássico do Survival Horror fez sua estreia no mercado japonês no dia 22 de setembro com direito a muitos sustos, tiroteios e quebra-cabeças que marcaram toda uma geração de gamers.

Colunas anteriores:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.