Voxel

Mercado de consoles está congelado, afirma Warren Spector

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Dallas News
O renomado desenvolvedor Warren Spector é o mais novo nome a engrossar o coro daqueles que acreditam que o mercado de consoles se verá com cada vez mais problemas no futuro. Em sua coluna mais recente, publicada no site GamesIndustry, o responsável por jogos como Deus Ex e Epic Mickey afirma que os video games de mesa estão parados no tempo, enquanto a indústria mobile evolui sem parar.

Ele levanta dúvidas sobre o Wii U, PlayStation 4 e o novo Xbox, se perguntando se as novas plataformas repetirão ou ultrapassarão o sucesso de seus antecessores. A resposta, na opinião dele, é “talvez”, com o apelo e número de vendas vindos mais daqueles que estão interessados em uma central de entretenimento do que dos que realmente enxergam os aparelhos como jogos.

Essa visão é compartilhada por Jim Sterling que, em sua última coluna no site The Escapist, afirma também que as desenvolvedoras de jogos enfrentarão maus bocados no futuro. E é ainda mais pessimista: na opinião dele, estamos diante de uma nova quebra no mercado de jogos, aos moldes da crise bancária que assolou os Estados Unidos a poucos anos atrás.

Esse assunto também foi abordado em um artigo recente do BJ, que você pode conferir clicando aqui.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.