'Não dá para fazer download de felicidade', diz papa Francisco

1 min de leitura
Imagem de: 'Não dá para fazer download de felicidade', diz papa Francisco
Imagem: NBC

Durante a Missa do Jubileu, o papa Francisco voltou a direcionar o discurso aos jovens. Depois de falar bastante sobre o uso da internet e chamá-la de presente de Deus, ele agora fez uma comparação com smartphones. "A felicidade de vocês não tem preço. Ela não pode ser comprada, não é um aplicativo que dá para baixar em seus celulares. Nem mesmo a última versão pode ajudar você a crescer e se tornar livre no amor", disse o pontífice.

A missa foi realizada na Praça São Pedro, no Vaticano, e mais de 70 mil jovens estavam presentes. Mais tarde, no mesmo dia, um vídeo com uma fala do papa Francisco foi transmitido durante um show no Estádio Olímpico de Roma. Lá, ele voltou a fazer comparações com tecnologia. Para ele, viver sem os ensinamentos de Jesus é como ficar sem sinal no telefone. "Tenha certeza sempre de ir a algum lugar em que tenha uma rede: família, paróquia, escola", disse.

Só que você também precisa desgrudar do aparelho em alguns momentos: anteriormente, o papa já havia alertado sobre o uso exagerado de smartphones em momentos de convívio familiar.

Ele ainda explicou que o amor verdadeiro a ser buscado não é aquele visto em novelas ou algo idealizado, mas sim o "amor genuíno" ensinado por Jesus. Esse seria o único "documento de identidade" necessário para quem deseja ser um discípulo. No mesmo evento, o papa recebeu a confissão de 16 jovens escolhidos entre a plateia.

Você concorda com as opiniões do papa Francisco sobre a internet? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.