Voxel

Mercado de jogos online da China deve gerar quase US4 12 bilhões em 2013

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Technology News China
A consultoria de mercado Niko Partners espera que o mercado de jogos online da China gere cerca de US$ 11,9 bilhões até o final de 2013. Na opinião da firma, a cifra é positiva apesar de um sensível declínio no faturamento dos jogos casuais e sociais no território. A marca também representa o início de uma estabilidade no setor, que vem apresentando crescimento explosivo desde 2001.

League of Legends foi apresentado como o principal expoente do mercado de jogos chinês, sendo capaz inclusive de reviver o segmento de Internet Cafés, estabelecimentos que acabarem se transformando em ponto de encontro de jogadores. A chegada de shooters online também vai ajudar a manter o resultado positivo ao longo do tempo.

A expectativa da Niko Partners é que cerca de US$ 2 bilhões seja adicionado à soma a cada ano, pelo menos até 2018. Após essa data, o mercado estará em seu ápice e manter o crescimento será cada vez mais difícil. Tudo, porém, pode mudar caso a proibição aos consoles e jogos de vídeo game realmente chegue a um fim.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.