Voxel

Mercado deve crescer 30% com os novos consoles, acredita Microsoft

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft
Na opinião da Microsoft, o mercado de consoles de mesa está longe de saturar. Segundo declarações do vice-presidente de entretenimento interativo, Chris Lewis, a expectativa é que a chegada do Xbox One e PlayStation 4 gere um crescimento de cerca de 30% para o mercado, com um ciclo de vida semelhante ou até mesmo maior que o da atual era de consoles.

O executivo apresenta dados que mostram um crescimento constante da indústria. Segundo ele, a sétima geração foi 50% maior que a anterior e dobrou o faturamento da quinta era de consoles. Os lucros, agora, devem ser menores, mas ainda assim, os novos aparelhos trarão crescimento e novas oportunidades para fabricantes e desenvolvedores.

Não acabou

A chegada do Xbox One, porém, não significa o fim da sétima geração. Segundo Lewis, produtoras de jogos continuarão dando suporte ao 360 por, pelo menos, alguns anos. E a própria Microsoft já tem planos firmados para os primeiros 12 meses de coexistência entre os consoles irmãos, com mais estratégias sendo construídas para dali em diante.

A razão, afirma o executivo, é a gigantesca base instalada do aparelho, principalmente nos mercados dos Estados Unidos e Europa. Não é um total numérico de se jogar fora e, com certeza, um público que ainda será aproveitado por anos e anos enquanto a nova geração começa a tomar forma.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.