Plot Twists: Os piores já vistos em séries (até agora)

3 min de leitura
Imagem de: Plot Twists: Os piores já vistos em séries (até agora)

Não existe nada melhor do que um bom plot twist nas séries que acompanhamos. Ao contrário do que ocorre nos filmes, as reviravoltas no decorrer das tramas de cada temporada podem se tornar centrais e até servirem de base para o desenrolar de novos roteiros, afinal, quando bem feitas, ampliam ainda mais as expectativas de quem acompanha o seriado.

Por outro lado, o oposto existe e com uma frequência relativamente grande. Algumas falhas são tão anormais que, mesmo que a série tenha continuidade, o expectador perde a motivação de continuar acompanhando os episódios.

A seguir, listamos alguns dos piores plot twists já vistos em séries até o momento. Provavelmente, você também já se decepcionou com alguns deles!

Gossip Girl – Dan

Durante seis temporadas, o personagem que dá nome a série foi motivo de muita especulação. Quando se descobriu que sempre havia sido Dan Humphrey a sombra por trás de tudo, os fãs da série ficaram revoltados e com razão.

O pior é que tudo pareceu ser construído de improviso, ou seja, ficou claro que não havia um plot twist planejado com antecedência — os buracos e brechas que restaram deixam isso claro.

(Fonte: Glamour/Warner Brothers/Divulgação)

Dexter – O lenhador

O final de Dexter perturbou muita gente e não no bom sentido. Após o personagem navegar rumo ao furacão com seu barco e de todos terem criado a expectativa de que estaria morto, eis que o expectador é levado a acompanhá-lo para descobrir que ele se tornou um lenhador! Ficou difícil de entender o que a equipe de roteiro quis com isso...

Luke Cage - Cottonmouth

Cottonmouth foi o vilão principal da primeira temporada de Luke Cage. Misterioso, ameaçador e com um bom toque de charme, conseguiu despertar a curiosidade e atrair a atenção das pessoas... mas convenhamos, a morte preguiçosa que deram para um personagem até então intrigante foi um tanto ridículo.

American Horror Story - Kyle

American Horror Story, no geral, tem um bom desempenho, ainda mais considerando que está na categoria de séries de horror. Mas de todos os pontos fracos da série, nenhum chegou tão fundo quanto a reviravolta (se é que podemos chamar assim) de Kyle, em Coven. Pelo bem da verdade, um personagem um tanto sem sal, sem raciocínio e com problemas para falar também não ajudou em nada no desenrolar das coisas.

Teen Wolf – Cora

Além de ser completamente decepcionante, a reviravolta para Cora Hale ser introduzida na série não tinha sentido algum.

A moça era a irmã caçula de Derek Hale. Até ela aparecer por ocasião da terceira temporada, todos achavam que estava morta (no incêndio que aconteceu na mansão). Mas ninguém sabe como ela ficou viva e o pior, ninguém pareceu se importar com esse fato.

Desapareceu da série ainda no meio da temporada indo para América Sul e, de novo, sem nenhuma explicação.

(Fonte: Hidden Remote/MTV Press/Reprodução)

Breaking Bad – Marie

Deixando de lado o fanatismo pela série, muita gente achou difícil acompanhar Marie em sua fase cleptomaníaca. O motivo? A sua cara de quem não viu nada e não sabe de nada que já deixava tudo mais do que claro. Um dos mais sem graça do mundo das séries.

The Walking Dead – Glenn

Tudo bem que a volta de Glenn foi legal, mas o problema dessa reviravolta partiu da própria “administração”. A equipe fez um marketing de peso chegando a esconder o coitado nos sets de filmagens e retirando seu nome dos créditos. O negócio foi tão bem feito que até o mais esperançoso já estava conformado.

Aí, quando se descobre que ele sobreviveu, não havia mais clima, afinal, trabalharam tanto para fazer todos acreditarem na morte que ficou meio bizarro o retorno.

(Fonte: Business Insinder/AMC/Divulgação)

Pretty Little Liars - AD

Pretty Little Liars tem seus méritos com plot twists e alguns foram realmente bons. Mas por outro lado, há aqueles que poderiam ter sido deixados de lado. Um dos piores foi a identidade do AD, não pela construção em si, já que qualquer expectador da série acabava procurando por pistas. Mas porque AD é... Alex Drake? A coisa toda pareceu muito preguiçosa para parte dos fãs.

Então, tem sua lista de séries com plot twists ruins? Comenta aí!

Texto escrito por Denisson Antunes Soares via Nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.