Mercado de games japonês cresceu pela primeira vez em 11 anos
Seja o primeiro a compartilhar

Mercado de games japonês cresceu pela primeira vez em 11 anos

Último Vídeo

Em 2017, o mercado japonês de consoles e portáteis quebrou uma tendência que se mantinha inabalada por mais de uma década. Segundo a Famitsu, pela primeira vez em 2017 houve um aumento nas vendas de hardwares dentro do país em comparação com os números registrados no ano anterior.

Enquanto em 2016 o Japão registrou US$ 1,05 bilhão em vendas de hardwares, esse número saltou para US$ 1,81 bilhão em 2017. O mesmo aconteceu com as vendas de softwares, que passaram de US$ 1,63 bilhão para 1,69 bilhão no ano seguinte, indício de que o mercado pode finalmente ter voltado a “esquentar” no país.

Switch

O principal responsável por isso é o Switch, que se mostrou um grande sucesso no país e superou recordes de vendas estabelecidos pelo Wii e pelo PlayStation 4. O PlayStation 4 também continua saudável dentro do país, embora o Xbox One mantenha uma situação complicada devido à sua baixa aceitação local.

A última vez que o mercado japonês havia testemunhado algum crescimento foi em 2006, ano em que o PlayStation 3, o Nintendo Wii e a versão Lite do Nintendo DS dominavam as vendas. Resta esperar que o mercado local se mantenha saudável e continue a gerar produtos tão interessantes quanto Mario, Zelda, Nier, Yakuza e outras marcas tipicamente orientais.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.