iPhone 11 Pro vs. iPhone XS; teste mostra qual é mais rápido

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 11 Pro vs. iPhone XS; teste mostra qual é mais rápido
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Há poucos dias a Apple anunciou seus novos iPhones. Todos os três modelos usam o chip A13 Bionic, que a empresa afirma ser o processador móvel (para smartphones) mais rápido do mundo. Para tirar a prova, o canal do YouTube EverythingApplePro fez um teste prático comparativo entre os modelos iPhone 11 Pro, o iPhone XS e o iPhone X. O teste serve, principalmente, para aqueles que consideram comprar o novo aparelho devido ao novo hardware.

CPU e RAM de cada modelo

Round um...

No primeiro round do teste, os apps são abertos pela primeira vez, ou seja, são carregados do zero. Essa etapa, o 11 Pro consegue terminar em 3:17 min, o XS, em 3:18 min, e o X, em 4:23 min. Houve um empate entre os chips A12 e A13 aqui.

Round dois...

No segundo round, os apps são carregados mais uma vez, sendo que já tinham sido abertos anteriormente e deveriam estar pré-carregados na memória. Nessa etapa, o gerenciamento de RAM do XS prevaleceu sobre o 11 Pro, mesmo com 2 GB a menos.

O resultado é que ele conseguiu ser 29 segundos mais rápido, terminando em 2:03 min, enquanto o 11 Pro fez em 2:32 min. Já o X, ficou para trás de vez no segundo round.

Benchmarks: nem tudo o que parece, é

O canal ainda fez testes de benchmarks com apps populares, sempre com o modelo mais recente mostrando superioridade nos números. Mas, como vimos, os apps de benchmarks não conseguem medir, com exatidão, o desempenho dos aparelhos em situações reais de uso.

***

Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.