Voxel
107
Compartilhamentos

Mesmo com baixas vendas do Wii U, 3DS traz lucro pra Nintendo

Último Vídeo


Já não era segredo para ninguém que o Wii U não estava vendendo muito bem, mas os relatórios fiscais da Nintendo em relação ao segundo trimestre deste ano mostram que a situação é pior do que muita gente imaginava. Prova disso é que, entre os meses de abril e junho, a “Big N” conseguiu vender apenas 160 mil unidades do sistema em todo o mundo.

O número é bastante preocupante, o que deve fazer com que a empresa invista ainda mais forte na tentativa de alavancar a popularidade do aparelho. Para ter uma ideia, no mesmo período, o Wii — um console que não recebe lançamentos há algum tempo e que já é considerado “morto” — vendeu 210 mil unidades. Já está na hora de acender a luz de emergência?

De acordo com a Nintendo, boa parte do problema está na falta de títulos. Por mais que 1 milhão de jogos tenham sido vendidos no período, eles não tiveram um impacto tão forte quanto o esperado. A expectativa é que, com a chegada de Pikmin 3, The Legend of Zelda: Wind Waker HD e de outros games de peso melhorem a situação da empresa no próximo trimestre.

A salvação portátil

Por outro lado, o 3DS é a salvação da lavoura. Segundo os relatórios, foram mais de 1,4 milhão de portáteis vendidos, incluindo o modelo básico e o novo XL. Isso representa um aumento de 12% em relação àquilo que a companhia apresentou no mesmo período do ano passado.

Img_normal(Fonte da imagem: Reprodução/FBG)
O sucesso do pequeno também é sentido no total de games comercializados nos últimos meses. Impulsionada pelo lançamento de Animal Crossing: New Leaf, a empresa vendeu nada menos do que 11 milhões de games, ou seja, 10% a mais do que em 2012.

E foi exatamente por conta do 3DS que a Nintendo conseguiu fechar o período com um balanço positivo. Apesar de o total arrecadado tenha caído em relação ao último ano fiscal, o total de 81,5 bilhões de ienes — cerca de R$ 1,91 bilhão na cotação atual — foi motivo de comemoração. Isso porque, no final das contas, a Big N contou com um lucro de 8,62 bilhões de ienes (R$ 200 milhões), se recuperando do terrível prejuízo apresentado do ano passado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.