Voxel

Mesmo com enxurrada de anúncios, ações da Nintendo caem 5% [enquete]

Último Vídeo


Depois de um começo lento, a avalanche de games para 3DS anunciados pela Nintendo na última madrugada parecia ser a oportunidade perfeita para recomeçar a vida com o portátil. Porém, não foi bem isso o que aconteceu na prática.

De acordo com a agência de notícias da Reuters, as ações da “Big N” caíram 5%, mostrando que os investidores continuam não apostando no portátil, considerando-o incapaz de bater de frente com o crescimento da venda de jogos para celulares.

Segundo o diretor de fundos da Ichiyoshi Investment, Mitsushige Akino, o fato de a Nintendo apresentar novos títulos não significa nada e que o sucesso dos consoles anteriores foi exatamente por conta do apelo às pessoas que não tinham nenhuma relação com video games. Contudo, o iOS e Android trouxeram alternativas mais baratas e interessantes no que diz respeito a plataformas portáteis. Para Akino, a empresa não tem mais espaço nesse segmento se continuar seguindo a mesma fórmula com seus consoles.

O diretor não é o único a fazer previsões negativas para a casa do Mario. Uma pesquisa realizada pelo site Bloomberg entrevistou quatro analistas para saber a opinião deles sobre o desempenho da companhia neste ano fiscal. Todos eles afirmaram que a empresa não conseguirá alcançar a meta estabelecida e que ficará cerca de 16% abaixo do resultado esperado.

Aguarde... Carregando a enquete.
Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.