Voxel

Mesmo sem confiar no projeto, Kojima se surpreende com Revengeance e já pensa em sequências

Último Vídeo

Img_normal
Metal Gear Rising: Revengeance chegou aos consoles fatiando tudo pela frente e arrancando elogios por onde quer que passe. No entanto, nem sempre foi assim, tanto que o próprio Hideo Kojima não tinha grandes expectativas em relação ao game e chegou a cogitar cancelá-lo.

Em entrevista à revista japonesa Famitsu, Kojima afirmou que não levava muita fé no jogo, tanto que se viu obrigado a pedir ajuda ao pessoal da Platinum Games para evitar que o projeto fosse engavetado — o que resultou na mudança de Metal Gear Solid: Rising para o Revengeance lançado nesta semana.

Além disso, o produtor contou que ele nunca se sentiu confortável em realizar esse tipo de trabalho colaborativo, já que todas as tentativas anteriores não foram tão boas assim, gerando uma espécie de trauma. Porém, ele destaca o bom trabalho da Platinum e que, se não fosse ela, o título jamais teria existido.

Continuidade ao projeto

E o resultado obtido em Revengeance foi tão satisfatório que Hideo Kojima já pensa no futuro. Tanto que ele contou ao site VideoGamer que ele está pensando em uma sequência, desta vez focada em Gray Fox.

Img_normal
Segundo ele, o conceito inicial ainda envolvia Raiden, mas evoluiu ao ponto em que o ninja ciborgue da série MGS se transformou no personagem principal — o que deve ter contado com uma ajudinha da vontade de Kojima de ver Frank Yaeger como protagonista.

O criador da franquia afirma que até já imaginou como seria o roteiro, que envolve uma luta contra “nano máquinas zumbis”, seja lá o que isso signifique. Porém, parece que a ideia não está sendo levada muito a sério, já que o próprio Kojima brinca dizendo que os produtores da Platinum Games estão ignorando-o, falando que ele não precisa se preocupar com isso.

Além disso, ele disse ao site VG24/7 que cogita trazer outros spin-off para a série Metal Gear depois do sucesso de Revengeance. Se isso realmente acontecer, sua principal aposta seria com The Boss. Será?

Fonte: Polygon, VideoGamer, VG24/7

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.