Voxel
04
Compartilhamentos

Mesmo sem PSN, Sony ainda é a líder online, afirma comentarista

Último Vídeo

Img_normal

Em uma coluna publicada no site Computer And Videogames, o comentarista da indústria de jogos, Tom Pakinkis, afirmou que mesmo a queda da PSN (que hoje completa 19 dias) não será suficiente para retirar a Sony do patamar de empresa líder no segmento online. Para ele, o fato da PlayStation Network ser gratuita não é o único motivo que a faz destacar das outras companhias.

Pakinkis cita alguns exemplos para sustentar suas hipóteses. O primeiro deles é o feito de carregar, com sucesso, os MMOs para os consoles. Com DC Universe Online, por exemplo, a Sony Online Entertainment conseguiu transportar a experiência completa do gênero dos teclados para os joysticks.

Usando o ambiente online, a Sony também criou a ideia de “jogue, crie, compartilhe”, utilizada em games como LittleBigPlanet e ModNation Racers. O conceito permitiu que os games tivessem vida quase infinita, e é algo possibilitado apenas pela internet. MAG é visto como outra revolução no gênero FPS, pela possibilidade de conectar até 256 jogadores ao mesmo tempo.

Pakinkis espera que, com o retorno da rede, as mesmas inovações sejam aplicadas também à segurança. Para ele, toda e qualquer novidade tecnológica pode cair quando não há investimento em infra-estrutura.

E você, concorda com a opinião de Pakinkis? Responda na enquete:

Aguarde... Carregando a enquete.
Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.