Metal Gear é um “projeto da inteligência americana”, afirma Rússia

Metal Gear é um “projeto da inteligência americana”, afirma Rússia

Último Vídeo

Desenvolvido pela Konami sob a supervisão de Hideo Kojima, a série Metal Gear Solid sempre fez comentários sobre a política mundial, misturando passado e futuro para passar vários pontos de vista sobre o que é a guerra. Aparentemente, isso despertou a atenção da Rússia, que considera a série uma ferramenta usada pela inteligência dos Estados Unidos para manipular o público em protestos contra autoridades.

Revolver OcelotShalashaska

“Projetos de internet dos serviços secretos americanos, como... Metal Gear e RuNet Echo são direcionados a uma manipulação direta da consciência pública, especialmente entre os jovens”, afirmou o Ministro da Defesa Andrei Kartapolov. Segundo ele, os projetos são mais perigosos do que podem parecer e são voltados a “encorajar protestos ativos e descontentamento com as autoridades entre pessoas jovens”.

"Metal Gear e RuNet Echo são direcionados a uma manipulação direta da consciência pública"

Kartapolov também afirmou que os Estados Unidos dão espaço para artistas russos, políticos e personalidades midiáticas “não tradicionais” e “abertamente hostis” para desacreditar o “estado civilizado, a ideologia cultural e a identidade cultural” da Rússia. Segundo ele, os membros da OTAN querem desacreditar o país e fazer parecer que ele é autoritário, atrasado e incapaz de seguir leis internacionais.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários