Voxel

Metal Gear Rising muda de nome e de desenvolvedora [vídeo]

Último Vídeo


Como muita gente já esperava, o palco do Video Game Awards serviu para que Hideo Kojima trouxesse novas informações sobre Metal Gear Solid Rising. No entanto, o que ninguém aguardava era que o trailer revelasse as profundas mudanças que o game recebeu.

O primeiro grande choque veio com a revelação de que a Kojima Productions irá apenas produzir o título, deixando o desenvolvimento aos cuidados da Platinum Games, responsável por Bayonetta e Vanquish. Além disso, o jogo ganhou um novo nome, passando a se chamar Metal Gear Rising: Revengeance — o que nos faz imaginar a possibilidade de uma franquia paralela e sem vínculo direto com a linha Solid.

Outro ponto que chamou a atenção dos fãs é a localização cronológica do game. Quando anunciado, o título se passava entre MGS 2 e MGS 4, mas agora tudo acontecerá após Guns of the Patriots. A ideia é colocar a ação mais para o futuro para que a Platinum tenha mais liberdade criativa de explorar novas possibilidades.

Img_normal

No trailer, é possível conferir um pouco dessa diferença de comando. Ao invés de termos a clássica mecânica de stealth da série Metal Gear, vemos algo mais voltado para a ação, como em Bayonetta. O destaque fica para os momentos em que Raiden retalha o inimigo em dezenas de partes em um único segundo.

De acordo com o site oficial, a trama mostrará o personagem sendo contratado para treinar soldados e proteger políticos de um país que acabou de sair de uma guerra civil. No entanto, isso fará com que ele entre em um problema internacional que o colocará frente a frente com outros ciborgues tão poderosos quanto ele.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.