Startups nacionais já podem se cadastrar no programa MasterCard Start Path

2 min de leitura
Imagem de: Startups nacionais já podem se cadastrar no programa MasterCard Start Path

Embora engatar uma startup de sucesso seja o sonho de muita gente, dá para dizer que a tarefa não é nada fácil. Estabelecer relações com os clientes e atrair investidores, por exemplo, são elementos essenciais para o negócio, mas exigem uma boa dose de persistência do novo empreendedor. Assim, nada melhor do que a ajuda de uma grande companhia para dar cada passo com mais confiança, não é? Com isso em mente, a MasterCard bolou um programa focado no suporte aos adeptos do empreendedorismo.

A tecnologia e os dados estão transformando a forma como os consumidores e as empresas interagem umas com as outras, dando origem a uma necessidade primordial para que se tragam novas ideias para o mercado, sempre com qualidade e maior rapidez, claro. Desse modo, uma startup que estabelece uma parceria correta em seu setor tem muito mais chances de avançar em um caminho mais ágil na produção de soluções inovadoras.

Chamado Programa Global MasterCard Start Path, o projeto da empresa de cartões de crédito foi concebido com o objetivo de proporcionar suporte operacional, oferecer orientação e investimentos e buscar o desenvolvimento da próxima geração de produtos e serviços comerciais. Para dar cabo da tarefa, a companhia lançou uma mobilização com a finalidade de obter cadastros de empreendedores que possam se beneficiar desse suporte.

De olho nos prazos

De acordo com um informativo do programa, a janela cadastral para aderir à próxima aula está aberta até o dia 21 de março, bastando acessar o site www.startpath.com para conferir as informações a respeito da empreitada – infelizmente, apenas em inglês. Vale notar que a oportunidade está aberta para todas as startups, desde que elas não sejam baseadas nos EUA. O cadastro em si para participar do MasterCard Start Path Global 2016 é feito através deste link e exige apenas alguns dados seus e da sua empresa.

Depois que o registro for feito, os usuários recebem um email de confirmação da equipe de organização e podem ser contatados via Skype ou telefone para discutir ou esclarecer alguns pontos da inscrição. Ao todo, o time do Start Path irá convidar 20 empresas para um dia de atividades (Pitch Day) em Toronto, entre os dias 11 e 12 de maio. A ideia é que essa seja uma oportunidade não só para armar a seleção para o programa, mas também para encontrar parceiros de grandes marcas.

Ao todo, oito empresas receberão uma oferta para participar do projeto, que tem ainda uma semana de imersão agendada para o próximo mês de junho – em um local a ser confirmado. Adicionalmente, duas sessões de informações serão realizadas fazer incentivar grupos de interesse por meio do processo de inscrição, às 6h e às 14h do dia 16 de março. O registro para esses eventos pode ser feitos no seguinte endereço: www.startpathglobal.youcanbook.me.

Já pensou em abrir a sua própria startup? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.