Google anuncia parceria milionária com grande nome do e-commerce asiático

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia parceria milionária com grande nome do e-commerce asiático

Visando expandir os seus domínios na Ásia, a Google anunciou hoje (18) uma parceria com o site JD.com, um dos maiores nomes do comércio eletrônicos no mundo. A gigante da web informou que investirá US$ 550 milhões em uma parceria para ampliar a sua presença em um dos mais promissores mercados de e-commerce — a previsão, informa a Google, é de receita de US$ 88,1 bilhões na região em todo o setor até 2025.

"Queremos acelerar a maneira como os ecossistemas de varejo proporcionam experiências de consumo úteis, personalizadas e que oferecem serviços de alta qualidade em diversos países do mundo, inclusive no sudeste da Ásia", informa o presidente das operações da Ásia e Pacífico da Google Karim Temsamani.

A ideia, informa Temsamani, é unir o poderio tecnológico da Google à experiência em logística e cadeia de suprimentos da JD.com a fim de “explorar novas maneiras para os varejistas oferecerem, sem esforços, serviços de venda aos seus clientes”. Como parte da nova parceria, a Google informa que a JD.com fará parte do sistema Google Shopping com todo o seu catálogo de produtos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.