Voxel

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain ganha vídeo de gameplay e mapa imenso

Último Vídeo

E Hideo Kojima decidiu realmente queimar a largada e antecipou uma das apresentações mais aguardadas desta E3. Em um vídeo transmitido ao vivo pelo canal da Konami na manhã desta quinta-feira, o diretor mostrou mais algumas cenas de jogabilidade de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

O vídeo é bem curto, mas já é o suficiente para empolgar os fãs que há tempos esperavam ver cenas do jogo em si e menos filminhos. Rodando no PlayStation 4, é possível conferir um pouco das estratégias de infiltração e de combate utilizadas pelo herói em uma missão. E pode comemorar, pois a icônica caixa está de volta.

E o que chama a atenção, no entanto, é exatamente a parte visual. Ground Zeroes já havia se destacado por esse aspecto e The Phantom Pain parece seguir pelo mesmo caminho. Com um belo sistema de iluminação, ambientes amplos e ricamente detalhados, a Fox Engine está cada vez mais promissora.

A expectativa é que Kojima traga mais detalhes sobre Metal Gear Solid V durante a E3, na próxima semana, incluindo um trailer que ele mesmo descreveu como sendo “difícil de assistir”. E, com base nesses quase dois minutos de cenas, podemos esperar mais uma demonstração de jogabilidade, não é mesmo?

Um mapa bem maior

Além disso, o diretor do game aproveitou a transmissão para mostrar aos fãs o tamanho geral do mapa de The Phantom Pain, comparando-o com aquilo que tínhamos nos jogos anteriores. E, como todos esperávamos, o novo cenário é simplesmente gigantesco.

Para ilustrar a diferença, Kojima apareceu segurando uma placa que representa a área disponível em MGS 5 e, dentro desse espaço, pequenos espaços coloridos representam o tamanho dos demais jogos. E a variação é ridícula, já que a parte ocupada pelos games antigos mais parece uma sujeira no mapa do que algo mais representativo.

O material apresentado pelo diretor mostra ainda as dimensões do cenário. E, apesar de um pouco desfocada, a área total deve beirar os 24 quilômetros quadrados — ou seja, é muita coisa. No entanto, vale lembrar que este não é o maior mapa já feito em um video game. No caso de Skyrim, por exemplo, a extensão do mundo era de 38 km².

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.