Metal Gear Survive vai ter microtransações e exige conexão constante
334
Compartilhamentos

Metal Gear Survive vai ter microtransações e exige conexão constante

Último Vídeo

A Konami divulgou nesta quarta-feira (17) mais detalhes sobre Metal Gear Survive, spinoff da série que chega às lojas em fevereiro. Segundo a empresa, quem quiser jogar vai ter que possuir uma conexão constante com a internet (mesmo no modo single player)  e vai ter que ficar ciente de que algumas microtransações vão estar presentes na aventura de sobrevivência.

Metal Gear Survive

Segundo a desenvolvedora, a exigência da conexão permanente é uma forma de garantir que os jogadores vão ter uma experiência suave ao migrar do single player para o multiplayer. A empresa também afirma que essa é uma forma de permitir que ela entregue novos conteúdos e atualizações de maneira facilitada.

No campo das microtransações, Metal Gear Survive vai ter uma moeda própria que pode ser adquirida com dinheiro real ou através de avanços no próprio game. Isso não é exatamente algo inédito para a série, visto que algo semelhante já funcionava em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, mas, no caso de uma experiência tão focada no online, já surgem os alertas sobre possibilidades de um esquema “pay to win” existir.

Microtransações

Além de armas e unidades, os jogadores vão poder comprar “Pacotes de Boost” que garantem uma maior produção de recursos e outras vantagens durante as partidas. Segundo a GameSpot, a Konami promete uma campanha com duração entre 15 a 20 horas, sendo que o modo multiplayer será a principal atração do game (e deve aumentar o tempo total de jogatina).

A desenvolvedora também confirmou que o Beta de Metal Gear Survive vai ser realizado entre os dias 18 e 21 de janeiro, mas não divulgou o horário para a liberação dos servidores, tampouco esclareceu as condições para jogar. O período de testes ocorre no Xbox One e no PlayStation 4 e se concentra em permitir que os jogadores experimentem o multiplayer cooperativo para até quatro pessoas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.