Metro Exodus será o primeiro jogo a usar tecnologia Ray Tracing, da NVIDIA
255
Compartilhamentos

Metro Exodus será o primeiro jogo a usar tecnologia Ray Tracing, da NVIDIA

Último Vídeo

Recentemente, a Nvidia revelou um avanço na sua tecnologia de processamento gráfico, possibilitando que jogos possam usar de técnicas como Ray Tracing, utilizada em filmes de animação. Agora, a empresa e a 4A Games reveleram que Metro Exodus, terceiro título da série, será o primeiro game a utilizar a tecnologia.

Chamada pela Nvidia de RTX Technology, a nova tecnologia permite a desenvolvedores utilizarem Ray Tracing em seus jogos. Muita usada em filmes de animação, Ray Tracing é uma técnica de renderização que ajuda na criação de cenários e texturas bem mais realistas.

Ela não havia sido aplicada em games devido ao fato de necessitar de um poder de processamento absurdo, o que a tornava praticamente inviável. Isso acabará com a nova tecnologia da NVIDIA.

Metro Exodus

A empresa já prometeu mais demonstrações da tecnologia em ação, mas já deu um gostinho através de um vídeo, que você pode ver clicando aqui, além de ter anunciado, junto com a desenvolvedora 4A Games, que Metro Exodus será o primeiro título a utilizar RTX Technology.

Mesmo com o jogo ainda sem uma data de lançamento confirmada, devemos saber como a tecnologia será aplicada e suas vantagens antes do fim do ano, já que o título ainda é prometido para 2018.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.