Michael Pachter acredita que consoles podem morrer até 2020

Michael Pachter acredita que consoles podem morrer até 2020

Último Vídeo

Quem acompanha a indústria dos jogos certamente já ouviu falar em algum momento sobre Michael Pachter. O analista ficou conhecido por compartilhar opiniões que nem sempre agradam a toda a comunidade, e a mais recente pode se encaixar nesse grupo.

Durante o novo episódio do Pachter Factor, o analista mencionou que os consoles no formato tradicional estão com os dias contados por conta de diversos avanços que temos na atualidade, como os serviços de nuvem, as possibilidades de streaming e até mesmo o fato de que dispositivos móveis são capazes de oferecer uma boa experiência para os fãs de jogos.

Os jogos para consoles não vão ser os mesmos em dois ou três anos

Por conta disso, Pachter ressalta que possivelmente as fabricantes de consoles vão ter que adaptar suas plataformas no futuro para que passem a apostar mais nessas tendências, e uma prova disso seria o PlayStation Now, que oferece acesso a diversos jogos no PC e até mesmo em televisores.

“Os jogos para consoles não vão ser os mesmos em dois ou três anos. Vamos ter a oportunidade de baixá-los no PC e jogar no televisor, e nos próximos dez anos o download pode acontecer no dispositivo móvel e a jogatina na TV”, comentou Pachter. E você, concorda com isso?

...

Não deixe de seguir o TecMundo Games no Instagram para conferir outros conteúdos de games, incluindo eventos e mais.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.