Voxel
11
Compartilhamentos

Michael Pachter prevê vitória da Microsoft na nova geração de consoles

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/Imgly.net
Está na hora de mais um momento polêmico de Michael Pachter! E a bola da vez veio durante a SXSW 2013, quando o analista, em uma palestra, exibiu suas previsões para a guerra de consoles da próxima geração, segundo uma imagem postada por Geoff Keyghley, no Twitter.

Lá, ele declarou que aquele que possui mais chances de vencer será o novo console da Microsoft. O motivo, de acordo com o slide apresentado por ele, está na presença dos aplicativos de TV e Skype no aparelho, que o tornaria muito mais atrativo para o público. Quanto ao Wii U, ele espera ver o mesmo problema que o Wii sofreu: bons games, mas um hardware fraco demais para aguentar.

O mais estranho, no entanto, foi com relação ao PlayStation 4. Para Pachter, a Sony ainda estaria tentando “alcançar” os outros concorrentes com a ajuda do Gaikai, o que deixou a impressão de certo favoritismo por parte dele. Isso porque o PS3, mesmo trazendo alguns prejuízos, ultrapassou o 360 em vendas – logo, não seria a Microsoft que precisaria alcançar os outros?

A volta dos PCs

Em sua palestra, Pachter também mostrou outras duas previsões arriscadas, que parecem contrariar tudo o que vimos no mercado de games e tecnologia nos meses. Primeiro, o analista disse que o PC pode voltar a fazer sucesso como um aparelho de jogos – algo que, novamente, vai de encontro a várias pesquisas que preveem um encolhimento nessa área.

Por fim, ele ainda afirmou que não veremos mais publishers declarando falência. Bem, isso pode ser verdade, uma vez que, no ritmo que as empresas de games estão fechando, pode ser que não sobre nenhuma para ter esse problema...

Fonte: Twitter

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.