Voxel

Microsoft: 35 milhões de usuários e futura integração da rede com o Skype

Último Vídeo


A Xbox LIVE acaba de atingir o impressionante número de 35 milhões de usuários em todo o mundo. A rede online do console de mesa da Microsoft está presente em 35 países, entre os quais está o Brasil (desde o finalzinho do ano passado). Desse total de associados, em torno de 12 milhões são membros Gold, ou seja, com contas pagas.

O gerente de marketing da Microsoft, Robin Burrowes, disse ao site Joystiq que entre janeiro e agosto deste ano, a LIVE ganhou quase 5 milhões de novos usuários. Apesar do grande sucesso da rede, a empresa de Bill Gates não pretende parar de inovar.


Burrowes contou ao site VG24/7 que a empresa está procurando uma forma de integrar a Xbox LIVE ao mensageiro instantâneo Skype. A Microsoft adquiriu recentemente o Skype, com a finalidade de adicioná-lo como suporte do Xbox 360 e do Kinect. Porém, o andamento dos trabalhos indica que a novidade não deve chegar tão cedo.

O gerente de marketing da Microsoft mostrou na conferência da empresa na gamescom, na semana passada, a nova interface que o Xbox vai receber neste Natal. O novo implemento, que será chamado de Twist Control, facilitará a vida dos usuários, adicionando controles de voz ao Kinect e captação de movimento destro dos próprios menus.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.