Voxel

Microsoft adquire empresa especializada em tecnologias 3D

Último Vídeo

Foto: Robert Scoble/Flickr
A Microsoft anunciou recentemente a compra da Canesta, empresa especializada no desenvolvimento e construção de chips para captura e processamento de informações em ambientes 3D. O valor da negociação não foi divulgado.

Para alguns analistas, a aquisição se deu por causa das tecnologias desenvolvidas pela Canesta que, presume-se, podem desembocar em sistemas de reconhecimento de movimentos para computadores pessoais. A previsão combina perfeitamente com a declaração de Steve Ballmer afirmando que “já está na hora de levar para o PC recursos de reconhecimento de gestos”.

Reprodução
O CEO da Canesta, Jim Spare, também se pronunciou. “Trata-se de uma ótima notícia para a indústria”, afirma Spare. “Existem poucas dúvidas de que, durante a próxima década, nós possamos ver interfaces de usuário naturais tornarem-se comuns em todos os tipos de aparelhos”. O executivo afirma ainda que está bastante confiante em uma adoção ampla da tecnologia desenvolvida pela Canesta.

Mas também há o Kinect, é claro. Segundo outro grupo de analistas, a aquisição da empresa é de cunho estratégico;  a Microsoft garantiria, dessa forma, novas patentes para a sua “menina dos olhos”. Enfim, depois do anúncio de uma injeção de meio milhão de dólares apenas para a campanha publicitária do aparato, pode-se esperar qualquer coisa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.