As Crônicas de Nárnia: personagens viram decoração de igreja

1 min de leitura
Imagem de:  As Crônicas de Nárnia: personagens viram decoração de igreja
Imagem: Disney/Divulgação

Os personagens de As Crônicas de Nárnia, que fazem parte da vida de tantas pessoas, integrarão uma igreja na Inglaterra como parte da decoração. A ideia surgiu das necessidades de revitalizar o ambiente sagrado e de uma competição entre ilustradores e designers, na qual os personagens saíram de Nárnia diretamente para o mundo real.

Aslan, Sr. Tumnus e até mesmo a Feiticeira Branca foram escolhidos para ganharem vida. A decisão, apesar de ter sido estranhada por muitos, foi aceita com fervor pela Bispa Alison White, que fez questão de benzer as novas obras e integrá-las à decoração da igreja de St. Mary, na Inglaterra.

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

Mais detalhes da novidade

C. S. Lewis, autor de As Crônicas de Nárnia, foi cristão, e sua obra reflete bastante essa crença. Aslan pode ser visto como uma representação de Cristo em Nárnia, tornando a instalação das estátuas dos personagens na igreja menos absurda.

Além disso, a Reverenda Becky Lumley faz uma associação com o período de isolamento que estamos enfrentando e a necessidade de enxergar a esperança vindo de algum lugar. Para as crianças da época da 2ª Guerra Mundial, As Crônicas de Nárnia serviram exatamente com esse propósito, por isso podem funcionar também durante a pandemia do coronavírus.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.