Microsoft adquire a PlayFab, especializada soluções da nuvem para games
180
Compartilhamentos

Microsoft adquire a PlayFab, especializada soluções da nuvem para games

Último Vídeo

A Microsoft anunciou na última segunda-feira (29) a aquisição da PlayFab, empresa especializada em desenvolver, lançar e fazer crescer games baseados na nuvem. Os conhecimentos da equipe vão ser unidos à plataforma Azure para assegurar que a empresa vai ter uma base ainda mais forte no desenvolvimento de experiências que se conectam ao universo online.

Além de beneficiar os jogos da própria organização, a PlayFab também deve oferecer serviços para empresas que buscam soluções customizadas para manter os serviços oferecidos por seus produtos. “Os serviços da PlayFab reduzem a barreira de lançamento para desenvolvedores de games, oferecendo tanto a estúdios grandes quanto pequenos solução de desenvolvimento com custo eficiente que escalam com seus games”, afirma o anúncio da empresa.

“Juntos, o Azure e a PlayFab vão destravar ainda mais o poder de jogos inteligentes"

Segundo a Microsoft, a empresa recém adquirida já atendeu a mais de 700 milhões de jogadores e atualmente dá apoio a mais de 1,2 mil títulos de companhias como Disney, Rovio e Atari. “Juntos, o Azure e a PlayFab vão destravar ainda mais o poder de jogos inteligentes baseados na nuvem para a indústria de games, oferecendo recursos para desenvolvedores de jogos e impressionando jogadores ao redor do mundo”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.