Microsoft afirma que Rare está trabalhando em novos títulos para Xbox One

Microsoft afirma que Rare está trabalhando em novos títulos para Xbox One

Último Vídeo

Os últimos meses têm sido difíceis para a Rare. Grande parte dos funcionários do estúdio pediu demissão recentemente, e a decisão da Microsoft em vender o Xbox One sem o Kinect afetou drasticamente o número de vendas do Kinect Sports Rival – mais recente título desenvolvido pela companhia inglesa.

Com o intuito de tranquilizar os fãs em relação ao futuro da empresa, Phil Harrison, diretor da divisão europeia da Microsoft Studios, afirmou em uma entrevista concedida ao Eurogamer que a Rare continua trabalhando em novos títulos para Xbox One. “Eu estou feliz em aliviar qualquer preocupação que você possa ter”, afirma Harrison.

“A Rare está trabalhando em duas coisas no momento, que serão anunciadas no tempo certo. Mas estamos realmente empolgados com o que eles estão fazendo e acredito que você também estará quando saber mais sobre isso”, completa. De acordo com o executivo, a Rare é “uma empresa muito talentosa e possui planos bastante ambiciosos para o futuro”.

Tendo se focado em desenvolver títulos que utilizam recursos do Kinect desde que foi comprada pela Microsoft (em 2002), a Rare continua sendo um estúdio bastante respeitado por muitos jogadores ao redor do mundo. Muitos deles ainda esperam que a companhia reviva alguns de seus títulos clássicos, como Perfect Dark e Conker’s Bad Fur Day.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.