Voxel

Microsoft ainda liga para jogos indie, diz Press Play

Último Vídeo

A pressão da Sony para atrair desenvolvedoras independentes para a empresa e obter títulos exclusivos para a PSN pode até funcionar, mas isso não significa que a Microsoft deixou de ligar para os títulos indie. Ao menos essa é a opinião de Mikkel Thorsted, chefe de design da Press Play, responsável pelo aguardado Max and the Curse of Brotherhood, sequência de Max and the Magic Marker.

Para Thorsted, a Xbox LIVE é exemplo de que a empresa ainda liga para indie games: há vários exemplos de jogos free-to-play e atualizações constantes. “É uma organização gigantesca. Eles podem estar lentos, mas estão indo na direção certa”, completou o designer.

De acordo com ele, a Microsoft faz o que é possível no mercado atual, inclusive em divulgação e visibilidade para os estúdios menores. O game da Press Play, por exemplo, mira o público mais adulto, apesar do visual ser um pouco infantil, e é considerado pela equipe “um indie game com visual Triple A (títulos aguardados, de alto desempenho e sucessos de mercado)”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.