Voxel

Microsoft ainda planeja conquistar fanáticos por computadores

Último Vídeo

O site VG 247, no fim do mês passado, obteve relatos interessantes da Microsoft. Dave Luehmann, administrador geral da Microsoft Game Studios, afirmou que a companhia está trabalhando em pelo menos um título que encorajará os fãs de computadores a continuarem melhorando seus equipamentos para experiências com jogos eletrônicos.

“Há outros produtos — e eu posso pensar em particularmente um — que realmente encorajarão esse tipo de comportamento.”

Ao que tudo indica, o núcleo futuro de games para PC da empresa fará parte de uma ampla gama de títulos dedicados aos usuários assíduos de computadores.

“Eu preciso que você vá onde sua audiência está. Pense em uma barreira para entrada. Então, há uma barreira de custo para a entrada, há uma barreira de requerimento de hardware para entrada. Usando jogos web como exemplo, pense naquele funil, de jogadores bem casuais para gamers de MMO. Como você traz seus clientes para um funil, para um relacionamento com uma companhia e depois oferece vários produtos diferentes? Se eles querem ir mais fundo naquele funil, nós temos uma boa opção.”

Img_normal

Age of Empires Online, Microsoft Flight e a confirmação de Fable III são apenas o começo, segundo o administrador. Haverá mais anúncios para os usuários do PC:

“Haverá mais anúncios, haverá mais produtos nos próximos 24 meses. Nós não temos títulos específicos para discutir neste momento, mas há mais na linha de desenvolvimento do que vocês já conhecem.”

Age of Empires Online, que possui recursos online e uma aparência mais casual, serviu como referência para Luehmann no que diz respeito a uma nova abordagem:

“Um produto de US$ 50... Dois anos depois outro produto de US$ 50 e talvez uma expansão? Eu acho que isso precisa mudar. Eu acredito que um negócio bem sucedido anteriormente ainda pode obter sucesso (certamente o varejo ainda é uma parte muito válida de tudo o que estamos fazendo), mas você pode dividir isso em várias maneiras. Você acompanha games de microtransações, você vê jogos de macrotransações: nós vamos fazer experiências.”

Img_normal

“Nós vamos tentar levar esse modelo adiante e experimentar novas ideias, e eu acredito que isso é um trabalho first-party.”

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.