Microsoft ainda planeja trazer pré-carregamento de jogos ao Xbox One
102
Compartilhamentos

Microsoft ainda planeja trazer pré-carregamento de jogos ao Xbox One

Último Vídeo

Embora o formato digital traga várias facilidades em relação às mídias físicas, não há nada mais desesperador do que perceber que o download daquele jogo muito esperado não está avançando. E é exatamente para minimizar essa agonia que a Microsoft está cogitando trazer o sistema de pré-carregamento ao Xbox One.

De acordo com o gerente de comunidade da empresa, Larry “Major Nelson” Hryb, essa é uma vontade que a Microsoft ainda não descartou. Em uma rápida participação nos fóruns do Reddit, Hryb disse que isso ainda não é uma confirmação de que a função chegará ao sistema, mas deixou bem claro que a equipe está interessada em adicioná-la em algum momento futuro.

A possibilidade de baixar o game dias antes de seu lançamento oficial para deixá-lo pronto à espera da data oficial já é uma realidade em outras plataformas, como PC e PS4. E é bem estranho que a Microsoft não tenha colocado isso já na primeira versão do console, uma vez que a ideia da empresa sempre foi apostar no formato digital e, levando em consideração que os games da nova geração são enormes, trata-se de um recurso bem básico.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.