Voxel

Microsoft anuncia Age of Empires Online e Microsoft Flight

Último Vídeo


No início da gamescom 2010, a Microsoft fez dois anúncios importantes. Um deles fez referência a um novo game da respeitável franquia Age of Empires. O título Age of Empires Online é um RTS — jogo de estratégia em tempo real — desenvolvido pela Robot Entertainment que tentará cativar os gamers com um mundo totalmente online.

Acompanhe os relatos oficiais do anúncio:

“Comece sua jornada com sua própria civilização grega e acompanhe o progresso de uma vila para um império. Embarque em missões pelo caminho (sozinho ou com amigos) e mergulhe em contos épicos, personagens curiosos, aventura, história e estratégia. Juntamente com o serviço Games for Windows LIVE, Age of Empires Online proporciona uma experiência rica e social que leva o jogador a brincar da forma que quiser — em qualquer lugar, a qualquer hora.”

Foram liberados alguns detalhes sobre o RTS. Tentando cativar iniciantes e experientes, o game oferecerá uma cidade online que crescerá até mesmo quando o gamer estiver online. Além disso, haverá missões cooperativas, comércio e um sistema de progressão por níveis. O enredo deverá ser divertido e envolvente, segundo os dados.

A Microsoft ainda prometeu experiências gratuitas através do serviço Games for Windows LIVE. Clique aqui e inscreva-se na fase Beta do game.

Voando alto

Agora sem o “Simulator”. Cerca de 28 anos depois do primeiro Microsoft Flight Simulator, a famosa companhia de software resolve encurtar o nome e apresentar um jogo bem acessível. Como de praxe, “agradando gregos e troianos”. Ainda não há muitas informações sobre Microsoft Flight, mas a equipe de desenvolvimento já criou um site oficial para o título.

Confira as palavras de Phil Spencer, vice-presidente corporativo da Microsoft Game Studios:

“Hoje (17 de agosto), nós apresentamos poderosas e modernas experiências de jogos para o Windows. Ao longo dos anos, nossa herança para o PC capturou os corações e as mentes de milhões de jogadores. Reinventar essas franquias icônicas com experiências sociais e naturalmente compartilhadas marca o começo do nosso retorno aos games para computadores por maneiras novas e arrojadas.”

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.