Supergirl 5x18: a reconciliação entre Kara e Lena (RECAP)

2 min de leitura
Imagem de: Supergirl 5x18: a reconciliação entre Kara e Lena (RECAP)

A 5° temporada de Supergirl precisou ser encurtada devido às consequências da pandemia pela qual o mundo inteiro está passando. Diferente do previsto, serão apenas 19 episódios, encerrando a temporada em breve. No penúltimo episódio, 5x18, nos encaminhamos para o que parece ser uma resolução de conflitos entre Kara e Lena. 

Será que até a season finale as coisas estarão completamente resolvidas entre ambas?

Vemos também um leve conflito entre Brainy e Lex neste episódio. Começa a ficar claro que foi Lex o responsável por lançar o disparador que ameaçou a vida dos amigos de Brainy. No entanto, é claro que Lex tinha toda uma história já preparada para evitar quaisquer desconfianças. 

Confira no nosso recap do episódio 5x18 de Supergirl para saber como as coisas se resolveram entre os dois - e muito mais!

(Fonte: The CW/Divulgação) The CW/Divulgação

Mais detalhes do episódio 5x18 de Supergirl

Lex conta para Brainy que tudo que ele fez foi para que Gemma confiasse nele. O próximo passo, conforme ele menciona, é presenteá-la com a arma roubada da Fortaleza da Solidão.

De volta à nossa heroína, Supergirl e seu time - Dreamer, J’onn e M’Gann - viajam rapidamente para evitar que Rama Khan cause qualquer desastre. Felizmente, eles conseguem chegar a tempo de impedi-lo de liberar um terremoto, mas não há tempo de faze quaisquer perguntas, pois o DEO aparece para levá-lo para o interrogatório.

Brainy o questiona em uma linguagem que ninguém entende, mas é possível compreender as palavras “Lex Luthor” durante a conversa. Ninguém sabe, mas na verdade Brainy estava informando que está trabalhando com Luthor e sugere que ambos vão encontrar o Leviatã juntos.

O ponto mais surpreendente do episódio 5x18 acontece quando Kara, imersa em pensamentos sombrios e desesperançosos, recebe a visita de Lena em seu apartamento. Ela passou por um momento difícil com Lex e só então que percebeu que seu irmão estava o tempo todo fazendo-a de marionete para alcançar seus próprios objetivos.

Lena faz questão de pedir desculpas à Kara, mas não espera seu perdão. O que ela quer, de fato, é trabalhar com a Supergirl como forma de parar Lex e o Leviatã, evitando que sua própria criação seja usada para um propósito maligno.

A gente torce muito por essa dupla se unindo! Ver Lena se desvincular de Lex foi uma cena incrível, mostrando que agora ela é a própria responsável por seu futuro e suas escolhas, sem mais manipulação. Com isso, vemos que ela tem boas intenções e ser uma vilã nunca esteve em seu caráter.

Como as coisas vão acabar para Lex Luthor? Em breve, descobriremos, afinal, resta apenas um episódio para a 5° temporada de Supergirl acabar!

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.