Novos rumos: Amazon tem planos de criar plataforma de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Novos rumos: Amazon tem planos de criar plataforma de realidade virtual

Parece que há mais uma empresa disposta (e sedenta) a apostar no mercado de dispositivos de realidade virtual. De acordo com uma vaga de emprego publicada no site GlassDoor, a Amazon está contratando um gerente sênior de desenvolvimento de software para integrar o seu time responsável por trabalhar com esse recurso.

De acordo com a descrição da vaga, o candidato em questão será o responsável por ajudar a “construir uma experiência de realidade virtual com o Amazon Video”, dando uma dica de como será a atuação do profissional na companhia. Além disso, também há a menção de que o gerente vai trabalhar em uma plataforma capaz de reproduzir conteúdo utilizando a tecnologia.

“[O] Entretenimento está evoluindo rapidamente. O futuro não será limitado a experiências 2D passivas. O time de realidade virtual irá explorar e criar a plataforma e a interface para contar histórias de forma imersiva. Isso vai incluir uma plataforma capaz de reproduzir experiências em realidade virtual”, diz a descrição da vaga.

E aí, o que acha da aposta da Amazon? Observando o passado da empresa, ela tem chances de se sobressair nesse mercado? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Qual foi o dispositivo de realidade virtual que mais o impressionou até o momento? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.