Voxel

Microsoft anuncia plataforma de entretenimento integrada ao Kinect

Último Vídeo

Don Mattrick, presidente da divisão de entretenimento interativo da Microsoft, anunciou a nova plataforma de entretenimento do Xbox 360. Com o uso do Kinect, usuários poderão buscar conteúdo por meio de comandos de voz, tanto na LIVE quanto na internet, por meio do Bing, ferramenta de busca da empresa. As novidades foram chamadas pelo executivo de “Xbox Experience”, com a ideia de “tirar a tecnologia do caminho dos usuários”.

As novidades farão uso de uma interface completamente nova, que deve ser disponibilizada por meio de uma atualização de sistema. Isso permitirá que o console se integre ao Bing para utilização dos comandos de voz. Na conferência, a ferramenta foi utilizada, por exemplo, para encontrar todos os conteúdos de X-Men disponíveis na rede. Assim, o usuário poderia acessar a demo de X-Men Origins: Wolverine, alugar o terceiro filme da série dos mutantes ou adquirir uma edição digital do gibi, por exemplo.

Um dos grandes parceiros da Microsoft nessa empreitada é a ESPN, que tem como grande carro-chefe a transmissão ao vivo de todas as lutas do UFC por meio da LIVE. Outro destaque é a introdução de um serviço nativo do YouTube diretamente no “Xbox Experience”.

O serviço será lançado no outono americano deste ano, entre os meses de setembro de novembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.