Microsoft aposta em lançamentos fortes para se destacar no fim do ano
131
Compartilhamentos

Microsoft aposta em lançamentos fortes para se destacar no fim do ano

Último Vídeo

O lançamento do Xbox One foi marcado exatamente pela boa leva de títulos que acompanharam o console. Ryse: Son of Rome, Forza Motorsport 5 e Dead Rising 3 foram os principais destaques e ajudaram a alavancar as vendas do sistema de nova geração da Microsoft no final do ano passado. E, para 2014, a empresa quer repetir o feito.

Em entrevista ao site Gamespot, o chefe do departamento de marketing e de estratégia da companhia afirmou que o objetivo é trazer uma lista de lançamentos bastante forte — quiçá a maior já apresentada — para o Natal. Para Yusef Mehdi, a ideia é bater de frente e superar o PlayStation 4 pela segunda vez consecutiva.

O executivo disse ainda que ficou bastante empolgado com a posição competitiva do Xbox One em sua chegada ao mercado e que boa parte disso se deu exatamente por conta da excelente lineup inicial apresentada pela empresa. É por isso que ela está tão confiante em repetir o feito neste ano.

Isso significa que muitas dessas apostas estarão presentes na conferência da companhia na E3, que acontece no próximo dia 9 de junho. Tanto que o próprio Mehdi disse que está empolgado com o evento e com as novidades que serão apresentadas lá.

É claro que ele não chegou a citar nenhuma delas, mas não é preciso ir muito longe para saber ou especular quais serão esses jogos. Já sabemos que Sunset Overdrive e Quantum Break são dois exclusivos bastante aguardados para o Xbox One e vários rumores apontam para um possível anúncio de Forza Horizon 2 já para este ano.

Se apenas esses três títulos já são o suficiente para garantir um bom desempenho nas vendas, o que mais pode acontecer se mais títulos derem as caras durante a feira?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.