Voxel

Microsoft cancela taxa para pacotes de correção no Xbox 360

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/TwitterA Microsoft deixou de cobrar taxas dos desenvolvedores pelos lançamentos de pacotes para correções dos games disponíveis na Xbox 360 Arcade. A mudança de política da companhia tem o objetivo de facilitar a vida dos desenvolvedores de jogos independentes para as plataformas Xbox.

Em comunicado oficial, a Microsoft informa que eliminou as taxas para as atualizações de títulos em abril de 2013. “Nós estamos constantemente avaliando nossas políticas e implementando mudanças com base no feedback”, afirmou a companhia. Perguntado por internautas, Larry Hyrb, executivo da divisão do Xbox, confirmou a extinção da cobrança em seu Twitter.

As informações foram divulgadas pelo Eurogamer.

Certificação polêmica

A gigante tecnológica não revelou o que teria motivado a troca de política, que já foi criticada por desenvolvedores independentes. Recentemente, o criador do game Fez, Phil Fish, detonou o Xbox One e classificou o modelo de negócio da Microsoft como “ganancioso”.

Para ter um jogo publicado na loja de games do Xbox, a companhia cobrava uma taxa dos desenvolvedores para que os títulos passassem pelo processo de certificação e liberação. Após esse pagamento, os desenvolvedores tinham direito a uma atualização gratuita. Entretanto, era cobrada uma recerfificação dos desenvolvedores que enviassem outras correções para os jogos.

Essa segunda cobrança foi revogada pela Microsoft. O comunicado não explica se as taxas serão as mesmas para os desenvolvedores independentes do Xbox One.

“Enquanto nossas políticas de desenvolvimento são confidenciais, e vão continuar assim, nós estamos satisfeitos em dizer que essa é apenas uma das mudanças e melhorias futuras que estamos fazendo para assegurar que o Xbox seja o melhor lugar possível para jogadores e desenvolvedores”, informou a Microsoft.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.