Voxel

Microsoft cogita uso do 3D se a tecnologia adicionar algo aos jogos, diz diretor

Último Vídeo


De acordo com o diretor de produção sênior do Xbox, David Dennis, o motivo pelo qual a Microsoft ainda não adotou a tecnologia 3D em seu console é porque ela não estava convencida sobre a necessidade das três dimensões em seus jogos. No entanto, isso não significa que a fabricante permanece alheia à novidade.

Dennis afirmou que as três dimensões é uma abordagem interessante de ser trabalhada nos games, mas que sua adesão deve ser feita de maneira natural e se adequar às propostas dos jogos. Segundo ele, a empresa está estudando as possibilidades e quer descobrir se esse tipo de exibição é realmente desejado pelos usuários.

O diretor de produção afirmou que é preciso tomar um cuidado muito grande com diversas variáveis, sobretudo em relação à experiência oferecida pelo 3D. Para ele, o efeito tridimensional deve adicionar algo à jogabilidade e não atrapalhar ou desfiar o foco da aventura. Além disso, ele diz que, se a Microsoft decidir entrar na corrida das três dimensões, é porque os consumidores pediram por isso.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.