Voxel

Microsoft começa a aceitar desenvolvedores para seu programa indie

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/Polygon.

Esta semana, a Microsoft começou a enviar respostas para os criadores de jogos que se inscreveram no seu programa “Independent Developers @ Xbox” (“Desenvolvedores Independentes no Xbox”, em tradução livre), de acordo com a conta oficial do projeto do Twitter.

O ID@Xbox está programado para ser lançado na mesma época do lançamento do console de próxima geração da Microsoft, no dia 22 de novembro. A empresa está encorajando a inscrição de desenvolvedores com o envio gratuito de dois kits de desenvolvimento para aqueles que forem aceitos no programa.

Como parte dos planos de longo prazo o projeto, a companhia pretende permitir que os criadores indie possam usar o console comum (vendido nas lojas de varejo) como se fosse um kit de desenvolvimento. Além disso, a partir de uma data pós-lançamento ainda não especificada, eles também poderão publicar seus jogos no novo console por conta própria.

 

 

Para todos os gostos

Durante a última edição da PAX Prime, o diretor de portfólio para jogos digitais da Microsoft, Chris Charla, confirmou que o programa ID@Xbox vai dar suporte a iniciativas free-to-play, a microtransações e a cobrança de conteúdo premium.

Fonte: Polygon.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.