Voxel

Microsoft compra Gears of War da Epic e é dona absoluta da franquia

Último Vídeo

Gears of War é uma das franquias de sucesso da Microsoft e serviu de carro-chefe para promover o Xbox 360, onde se consagrou numa bela trilogia com direito a um spin-off (Judgement). A série é uma parceria entre Epic Games, a desenvolvedora, e a Microsoft. Ou melhor, era: a empresa de Bill Gates comprou Gears of War da Epic e agora é dona absoluta da franquia.

O futuro da série, portanto, fica nas mãos da Microsoft, que será responsável por todo e qualquer material relacionado a Gears of War. Agora, os próximos títulos serão desenvolvidos pela Microsoft Studios em parceria com a publisher Black Tusk Studios, uma filial da companhia localizada em Vancouver.

O retorno de Rod Fergusson, que já foi produtor-executivo na Epic e trabalhou em BioShock Infinite

Uma das partes mais interessantes da novela é que a nova empreitada conta com o retorno de Rod Fergusson, que iniciou seu trabalho como produtor e diretor-executivo na Epic e supervisionou diretamente a trilogia original de Gears of War. Fergusson vai agora atuar junto a Hanno Lemke, gerente-geral dos estúdios Black Tusk, e voltará a chefiar os próximos títulos da série.

Fergusson havia deixado a Epic em agosto de 2012 e integrado a equipe da Irrational Games para participar ativamente da produção de BioShock Infinite. Após a conclusão do game, ele deixou a desenvolvedora e anunciou que comandaria um novo projeto na 2k Games. Mas como diz o ditado: “o bom filho a casa torna”. Eis que, agora, Fergusson regressou à Microsoft após ter atuado na empresa de 1996 a 2006.

Papel fundamental

De acordo com a Microsoft, Fergusson exercerá um “papel-chave na liderança do estúdio Black Tusk e no desenvolvimento da franquia [Gears of War] daqui em diante”. O executivo também esboçou empolgação.

“Estou extremamente empolgado em fazer parte da Black Tusk Studios para supervisionar o desenvolvimento da franquia Gears of War. Estive envolvido em muitos projetos, mas não há dúvidas de que Gears of War foi aquele que teve o maior impacto em mim, pessoal e profissionalmente. Mal posso esperar para compartilhar mais detalhes com vocês”, declarou o executivo.

Bem, resta aguardar. Gears of War é uma das principais cartas na manga da Microsoft. Ainda que a franquia tenha esfriado um pouco com Judgement, ela tem tudo para retornar de maneira triunfal no Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.