Disney+ anuncia meses de estreia de séries do MCU e retorno de Mandalorian

1 min de leitura
Imagem de: Disney+ anuncia meses de estreia de séries do MCU e retorno de Mandalorian

Durante uma reunião com acionistas, o CEO da Disney Bob Iger confirmou os meses de estreia das próximas séries do Disney+. Segundo o que foi reportado pela Variety, Falcão e Soldado Invernal chega ao serviço de streaming em agosto, enquanto WandaVision será lançada em dezembro.

Iger também oficializou que The Mandalorian retorna para a segunda temporada em outubro deste ano, o que coloca um intervalo de dois meses entre cada uma das próximas estreias. O chefão da Disney também divulgou que os planos da empresa é ampliar o universo da série, introduzindo novos personagens por, pelo menos, duas temporadas além da segunda. Além disso, novas séries derivadas de personagens apresentados em The Mandalorian devem ser desenvolvidas no futuro.

'The Mandalorian' (Fonte: IMDb/Reprodução)
'The Mandalorian' (Fonte: IMDb/Reprodução)

De Vento em Popa

Além de confirmar os meses de lançamento das séries, Iger aproveitou para divulgar os primeiros números do Disney+, que já superaram a expectativa da empresa. Até o dia 28 de dezembro, a plataforma somava 28,6 milhões de usuários, número alcançado cinco anos antes do esperado.

Iger acredita que a opção por lançar o serviço com The Mandalorian foi decisivo para manter o público interessado em continuar com a assinatura. Segundo o CEO, 65% dos assinantes que assistiram à série derivada de Star Wars assistiram também a pelo menos mais 10 programas disponíveis no Disney+.

“A decisão que tomamos de ir com qualidade e não apenas com volume está funcionando”, disse Iger durante a conferência. “Tivemos um primeiro trimestre forte, destacado pelo lançamento do Disney+, que superou até nossas maiores expectativas. Graças à nossa incrível coleção de marcas, ao excelente conteúdo de nossos mecanismos criativos e à tecnologia de ponta, acreditamos que nossos serviços diretos ao consumidor, incluindo Disney+, ESPN+ e Hulu, nos posicionam bem para o crescimento contínuo nos dias de hoje do ambiente de mídia dinâmica”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.