Nokia vai revelar seus novos smartphones Android antes do fim do ano

1 min de leitura
Imagem de: Nokia vai revelar seus novos smartphones Android antes do fim do ano

Um dos nomes mais nostálgicos e famosos do mundo todo quando pensamos em celulares, a Nokia rapidamente desapareceu do mercado depois de vender seu negócio de dispositivos móveis para a Microsoft. Na época, a fabricante concordou que não usaria a própria marca para produzir smartphones ou outros dispositivos para consumidores até o último trimestre de 2016. Agora que o prazo está chegando, a finlandesa resolveu oficializar seu retorno e confirmar que seus aparelhos virão rodando o sistema Android.

Os novos dispositivos da Nokia, no entanto, não vão ser fabricados nas mesmas instalações das quais saiam antigamente. A produção agora ficará a encargo da companhia finlandesa HMD Global, e a imprensa da China reportou que o presidente da divisão da Nokia no país, Mike Wang, confirmou que “três ou quatro” novos aparelhos da marca com Android devem ser lançados em algum momento dos últimos três meses do ano, incluindo tanto smartphones quanto tablets.

Ainda não há qualquer informação oficial a respeito dos novos celulares da Nokia, mas rumores de origem desconhecida indicam que a empresa deve voltar ao mercado com dois smartphones de ponta. Ambos contariam com o processador Snapdragon 820 e viriam com o Android 7.0 Nougat instalado de fábrica, além de contarem com carcaças de metal com resistência a água e poeira. A única diferença entre eles seria o tamanho das telas.

E aí, o que você espera dos novos smartphone da Nokia com Android? Deixe suas previsões nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.