Microsoft cria versão de Colonizadores de Catan para navegadores

Microsoft cria versão de Colonizadores de Catan para navegadores

Último Vídeo

Os fãs de Colonizadores de Catan vão ficar felizes em saber que o último projeto da Microsoft é uma versão web do popular jogo de tabuleiro, que está sendo desenvolvido em parceria com a Bontom Games.

Outra boa notícia é que mesmo aqueles que odeiam a empresa poderão rodar o jogo em qualquer navegador que suporte HTML 5, ou seja: não é exclusivo para o Internet Explorer. É importante avisar também que essa, obviamente, é uma abordagem diferente daquela proposta pelos aplicativos Colonizadores de Catan para Android e iOS, que foram planejados para as pessoas que usam essas plataformas.

Teste Beta

O jogo está em sua versão Beta agora e a Microsoft diz que mais recursos e aperfeiçoamentos estão a caminho. Por ora, ele ainda não pode ser jogado contra a inteligência artificial do computador e nem oferece a opção de arranjar partidas entre você e outros jogadores aleatórios online.

Em vez disso, você precisa encontrar pelo menos mais dois amigos e convidá-los através de email ou convite de Facebook. É possível falar com seus oponentes através de chat de voz — cortesia do Skype, é claro. A Microsoft trouxe recursos e mudanças no formato, incluindo a substituição do dado usado no jogo físico por um botão na tela.

A  empresa diz que planeja anunciar uma série de novidades para o game, em agosto, durante a GamesCon. Incluindo cards, pontos e conquistas, fazendo com que a versão web não deixe a desejar quando comparada à versão original. Enquanto isso não acontece, você pode ir jogando o Beta clicando neste link

Via TecMundo

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.