Voxel

Microsoft divulga detalhes sobre interação do SmartGlass com o Xbox One

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/Xbox Wire.

Durante a apresentação do Xbox One em maio, a Microsoft introduziu o aplicativo SmartGlass, que permite que os donos do console utilizem smartphones, laptops e tablets como uma segunda tela, seja para interagir com alguns jogos, navegar na internet ou usar um dos recursos multimídia do vídeo game. Segundo novas informações da empresa, a versão exclusiva do aplicativo terá capacidades avançadas para interação com a plataforma de nova geração.

De acordo com chefe da equipe de engenheiros do SmartGlass, Ron Pessner, o novo app se conectará ao Xbox One em cerca de quatro segundos. Essa velocidade só se torna possível porque a conexão será realizada diretamente por meio da rede Wi-Fi ou LAN da casa do usuário, ao invés de passar por um centro de dados que poderia estar “do outro lado do mundo”.

Outra funcionalidade do aplicativo a Ajuda de Jogos, que disponibilizará “informação contextualizada” caso os desenvolvedores dos games tenham produzido um manual para o app. Além disso, será possível utilizar o SmartGlass para escolher partidas online, mesmo enquanto você estiver em outros modos de jogo.

Isso não é tudo, pessoal

O app ainda mostrará conteúdo do Xbox One mesmo quando o usuário estiver longe do console. Será possível ver informações sobre seus amigos da Xbox Live, conferir listas de conquistas e assistir vídeos gravados dos jogos. Quem utilizar as funções de TV do console também poderá navegar pela interface do aparelho pelo aplicativo, mudando canais, vendo guias de programação e alterando o volume da sua televisão.

Fonte: Xbox Wire.

O SmartGlass para Xbox One será disponibilizado de forma separa do app que já existe para laptops, tablets e smartphones. O novo aplicativo será lançado no fim deste ano para Windows 8, iOS, Android e Windows Phone 8.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.