Voxel

Microsoft diz que Family Sharing pode voltar a fazer parte do Xbox One

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/Microsoft
A funcionalidade de Family Sharing nem chegou a ser de fato lançada e já acabou sendo cancelada no Xbox One. No entanto, os jogadores viram a oportunidade que estavam perdendo e resolveram se manifestar de maneira online, para mostrar à Microsoft que ela deveria voltar atrás na decisão.

A tecnologia Family Sharing foi pensada para permitir que os jogadores escolhessem até 10 membros “da família” para compartilhar dados digitais de games entre cada um deles, como demos da biblioteca do usuário de consoles autorizados e o gerenciamento de licenças digitais. A ideia era permitir novamente que títulos baixados fossem emprestados, revendidos ou até mesmo doados. Entretanto, a maneira real com a qual isso iria funcionar nunca foi esclarecida por completo.

“Se isso é uma coisa que as pessoas realmente ficaram interessadas e querem que seja adicionada ao console, então nós vamos ter certeza que encontraremos a melhor maneira para trazê-la de volta”, afirma Marc Whitten, chefe dos escritórios da Microsoft, ao site IGN. De qualquer maneira, a funcionalidade foi removida do lançamento do Xbox One devido ao longo tempo extra de engenharia gerado pela abrupta mudança de planos tomada pela companhia.

A voz do povo é a voz...

Whitten afirmou que a Microsoft foi obrigada a reavaliar a situação do lançamento do Xbox One de um ponto totalmente técnico. “Nós tivemos que ganhar tempo, de uma perspectiva de pura engenharia, a fim de conseguir entregar todas as funcionalidades prometidas”, disse o chefe de produtos da companhia. “Então, a retirada do Family Sharing da lista de funções iniciais do Xbox One não significa que ela seja excluída para sempre”, conta ele.

“Trata-se apenas de uma questão de logística sobre como nós vamos captar pedidos claros do grande público e de como nós teremos certeza que vamos realizar um trabalho excelente no que diz respeito ao que as pessoas realmente querem”, finaliza Whitten. Enfim, o Xbox One deve ser lançado ainda no final deste ano, bem a tempo de você fazer uma economia para poder comprar o seu de presente de Natal.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.