Voxel

Microsoft em “estreita colaboração” com Xbox LIVE contra vigaristas online

Último Vídeo


Microsoft afirmou recentemente que tem em máxima prioridade a segurança online dos usuários da Xbox LIVE. A manifestação veio após a notícia recente do jornal The Sun de que vários usuários britânicos da rede tiveram várias libras angariadas por um grupo de vigaristas online. “Vigarista online hackearam milhares de contas da Xbox LIVE para roubar milhões de libras. A perda média por jogador no Reino Unido ficou em torno de 100 libras — mais muitos tiveram até 200 libras roubadas”, afirmou o referido periódico.

Segundo a Microsoft, medidas contra a criminalidade no serviço online do Xbox 360 estão sendo tomadas. A empresa pede também que os usuários permaneçam vigilantes. “A segurança dos membros da Xbox LIVE é a nossa maior prioridade, e é por isso que nós estamos constantemente tomando medidas para proteger a Xbox LIVE contra as ameaças constantes”, afirmou a companhia ao site VG247.

Além de reconhecer os ataques, a Microsoft afirma ainda que trabalha em “estreita colaboração” com os membros da rede, seja com campanhas de alerta ou para eventuais ressarcimentos. Fique ligado no TecMundo Games para mais novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.