Microsoft encerra as vendas do adaptador do Kinect para Xbox One S e X
441
Compartilhamentos

Microsoft encerra as vendas do adaptador do Kinect para Xbox One S e X

Último Vídeo

A Microsoft anunciou na última terça-feira (2) que vai deixar de vender o adaptador que permite que o Kinect funcione no Xbox One S e no Xbox One X. Com isso, a empresa coloca o “último prego no caixão” do acessório que foi descontinuado oficialmente por ela em outubro do ano passado.

“Depois de considerações cuidadosas, decidimos parar de fabricar o Xbox Kinect Adapter para focar nossas atenções no lançamento de novos e mais requisitados acessórios para games do Xbox One e Windows 10”, afirmou a empresa em um comunicado oficial. Questionada sobre a possibilidade de o produto voltar a ser produzido no futuro, a companhia se limitou a falar que ele “não estará mais disponível”.

Kinect

A decisão mostra que a Microsoft realmente não está disposta a dar ao Kinect o lugar de destaque que ele apresentava no lançamento do Xbox One. Não somente é difícil ver jogos que se aproveitem do acessório chegando às lojas, como o fim da venda do acessório significa que aqueles que optaram pelos modelos S e X vão ter dificuldades adicionais para conseguir usar o sensor de movimentos.

O anúncio do fim da produção ocorre pouco após a companhia revelar que deixaria de oferecer adaptadores gratuitos para quem comprasse as versões mais recentes de seu console — oferta que ficou válida por 8 meses para quem adquirisse o One S nos Estados Unidos. Vendido a US$ 39,99, o produto já havia se tornado uma peça rara, estando indisponível há algum tempo tanto na loja oficial da Microsoft quanto em revendedores como Amazon e GameStop.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.