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Microsoft explica alguns detalhes do layout do Xbox One

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Fonte: Reprodução/Cnet

A estética é um eterno objeto de discussão e hoje, no mercado, ocupa uma alta posição de status. Portanto, as decisões referentes ao design devem ser feitas a dedo. O Xbox One, segundo a Microsoft, procurou agradar “a todas as audiências”.

“Um dos objetivos primários da equipe para o novo hardware era justamente atingir o jogador tradicional e um público mais amplo, aquele interessado em outros tipos de entretenimento”, disse Carl Ledbetter, diretor-criativo sênior da equipe responsável pelo design. Talvez isso explique a divisão meio a meio entre um tom fosco e outro mais brilhante da cor preta, que a Microsoft costuma chamar de “preto líquido”.

A equipe contava com apenas dois funcionários no começo do desenvolvimento do design de hardware. Hoje, 27 profissionais atuam em todos os detalhes, desde um sistema de ventilação alocado à direita do console até a coerência de padrões entre o console, o controle, o Kinect e até os menus na tela, que mesclam cores que se pareiam.

Fonte: Reprodução/Cnet

Apesar da cor de fundo brilhante ter alterado para branco no logo, a Microsoft disse que o verde continuará sendo a cor primária da marca para o hardware. Outra mudança considerável foi a remoção dos quatro quadrantes em torno do logo presente no controle do Xbox 360 para identificar cada jogador. Agora, haverá um único brilho de fundo mais simples e objetivo.

O controle, segundo Ledbetter, recebeu algumas pequenas alterações para ficar mais “palpável” em qualquer mão. São mudanças sutis no D-pad, que agora ficou espaçado, e algumas bordas arredondadas para entregar mais conforto. Mais de 200 modelos 3D foram criados e testados pela equipe. “O controle parece estar mais leve, mesmo que não esteja. É interessante”, completou o artista.

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