Microsoft explica quais dados do Xbox pode compartilhar com publicadoras
45
Compartilhamentos

Microsoft explica quais dados do Xbox pode compartilhar com publicadoras

Último Vídeo

Para ser mais transparente com seus consumidores, a Microsoft decidiu divulgar em detalhes todas as informações que coleta de seus usuários e de quais maneiras elas podem ser compartilhadas com outras empresas e publicadoras. Assim, não estranhe se, na próxima vez que você ligar seu Xbox, surgir uma longa mensagem na qual a companhia explica suas novas políticas.

Segundo o comunicado da organização, quem possui um game ou aplicativo com ligações à Xbox LIVE pode ter seus hábitos de uso compartilhados com a Microsoft ou com o responsável pelo software. Entre as informações coletadas estão sua idade, país de origem, sua Gamertag a avatar, a quantidade de troféus desbloqueados e quanto tempo você dedicou àquela atividade.

Xbox One X

Além disso, a Microsoft pode compartilhar informações sobre suas interações em redes sociais e suas comunicações com outros jogadores. No entanto, não ficou claro se isso envolve somente mensagens enviadas por textos ou se o sistema de chat por voz também está coletando alguma espécie de informação. Para completar, a empresa pode compartilhar seu nome real com publicadoras, caso você tenha optado por fazer isso.

A companhia deixa claro que não tem nenhum controle sobre como os dados que envia às publicadoras são usados, e que cabe a cada uma delas decidir o que fazer (algo que elas explicam em suas próprias políticas de privacidade). Caso você não queira compartilhar esses dados, é possível desabilitar essa função através de opções do Xbox ou entrando em sites específicos a certos aplicativos ou games — entre no site de transparência da Microsoft para obter mais detalhes sobre como fazer isso.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários