Voxel

Microsoft explica quais serão as mudanças no sistema de achievements da próxima geração

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft

Com o lançamento do Xbox One, o sistema de achievements iniciado no Xbox 360 receberá uma nova versão, se adaptando melhor à nova geração de consoles da Microsoft. Pensando em deixar todo mundo atualizado com as novidades, a empresa resolveu explicar quais serão as mudanças que os desafios receberão no final do ano.

A Microsoft explicou que existirão dois métodos para você conseguir achievements no Xbox One: através de feitos dentro dos jogos e com atitudes em outras áreas do console, como assistindo a TV.

Ganhe achievements jogando

Inicialmente, na questão de jogos, os achievements continuam basicamente a mesma coisa. Faça algo no game e ganhe uma compensação por isso. A novidade é que, por ficarem arquivados na nuvem, eles poderão ser atualizados após o lançamento do título. Isso significa que novos desafios que podem estar relacionados a um gênero ou empresa poderão ser incluídos meses após a chegada de um game ao console.

Outro elemento interessante é que alguns achievements poderão destravar artes do game, assim como mapas e personagens especiais. A Microsoft também confirmou que poderão existir achievements coletivos.

Alguma produtora pode bolar um “fim de semana do headshot”, em que os jogadores terão que chegar a uma marca de, por exemplo, 1 milhão de headshots. Caso você entre nos requisitos do achievement, assim que ele for completado, você e mais uma legião de jogadores receberão a recompensa.

Ou mexendo no seu Xbox One

A Microsoft também confirmou que, se você assistir a TV ou utilizar apps de músicas ou streaming no Xbox One, também deverá ganhar alguns achievements. A empresa já confirmou que apenas os desafios relacionados aos games acrescentarão pontos no seu Gamescore.

Para ter uma explicação completa dos novos achievements, clique aqui (em inglês).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.