Microsoft fala novamente sobre suporte de mouse e teclado no Xbox
202
Compartilhamentos

Microsoft fala novamente sobre suporte de mouse e teclado no Xbox

Último Vídeo

Embora o suporte oficial a mouse e teclado no Xbox One ainda não tenha sido liberado pela Microsoft (a empresa já está trabalhando no recurso), muitos jogadores estão usando adaptadores para “se adiantar” nesse sentido. Segundo a empresa, embora ela tenha o poder de bloquear o uso desse tipo de acessório, ela não vai fazer isso — tudo isso para garantir uma maior acessibilidade a seus consumidores.

Segundo o executivo Mike Ybarra, proibir o uso de mouse e teclado em jogos nos quais isso é uma vantagem (como games de tiro em primeira pessoa) acabaria deixando de fora pessoas que não conseguem usar controles normais. Ele afirma que, no fim do dia, cabe a cada desenvolvedor decidir por conta próprio os tipos de controle a que vai dar suporte em suas produções.

Embora Ybarra tenha confirmado que o suporte oficial “definitivamente está vindo”, até o momento a Microsoft não esclareceu quando o Xbox One deve ganhar essa característica. O executivo afirma que entende as preocupações de alguns jogadores quanto a injustiças que o uso de teclado e mouse pode causar, mas diz que os desenvolvedores têm em mãos opções para que isso não se torne um problema — como criar servidores específicos a cada tipo de controle, por exemplo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.