Voxel

Microsoft Game Studios se vê competindo também com a Apple e Google

Último Vídeo


Para o vice-presidente de Entretenimento Interativo do Microsoft Game Studios, Phil Harrison, o mercado de jogos da atualidade é plural, levando a empresa a competir não apenas com Sony e Nintendo, mas também com Google e Apple, por exemplo. Para ele, empresas de tecnologia e internet também estão na onda do entretenimento digital e a convergência de plataformas está pulverizando o mercado.

Harrison cita o SmartGlass como exemplo de novidades que unem dispositivos que não necessariamente fazem parte do mundo dos games. Na visão do executivo, esse aumento na competição é benéfico para o mercado, já que move a indústria para frente e obriga as empresas mais tradicionais a pensarem de forma vanguardista.

Ele afirma ver a Microsoft de hoje como uma empresa de serviços e dispositivos, e não apenas uma organização de entretenimento interativo. É justamente por isso que o grande foco atual é a criação de novidades para celulares e tablets, um esforço que é liderado por Lee Schuneman, ex-diretor de produção da Rare.

Fonte: GamesIndustry International

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.