Microsoft garante Gears 5 no Steam e promete melhor suporte ao PC

Microsoft garante Gears 5 no Steam e promete melhor suporte ao PC

Último Vídeo

Nesta quinta-feira (30), a Microsoft tornou oficial a chegada do Xbox Game Pass no PC, que contará com parcerias de dezenas de empresas e a disponibilidade dos lançamentos do Xbox Game Studios no dia em que eles chegam às lojas. Além disso, ele confirmou que jogos como Gears 5 e todas as versões definitivas de Age of Empires estão a caminho do Steam, seguindo o caminho da Halo: The Master Chief Collection.

Gears 5

“Acreditamos que você deve ter a escolha de onde compra seus jogos no PC”, afirmou Phil Spencer em um comunicado. “Sabemos que milhões de jogadores confiam no Steam como uma grande fonte de comprar jogos no PC e estamos trabalhando para permitir mais escolhas de lojas onde você poderá encontrar games do Xbox Game Studios no futuro”.

Spencer também afirmou que a Xbox Game Bar do Windows 10 vai trazer recursos como chat por voz e texto, listas de amigos e crossplay entre o PC e consoles de mesa. O executivo responsável pela divisão Xbox também afirmou que a empresa vai atender a um pedido antigo de desenvolvedores, permitindo que aplicativos Win32 cheguem à Microsoft Store — algo que também deve animar à comunidade de modders acostumados com o formato.

Valorizando as características abertas

“Quando penso no papel que temos como companhia para dar suporte e evoluir os jogos no Windows, é crítico que tomemos decisões que reforcem a natureza aberta do PC, focando na melhor maneira de unir os jogadores em todos os dispositivos ao redor dos games que eles amam. Essa filosofia vai nos guiar conforme mostramos novas maneiras de descobrir e jogar games no Windows”, afirmou o executivo.

Xbox Game Pass

O anúncio termina com a promessa da Microsoft de que mais novidades focadas no PC vão ser anunciadas no dia 9 de junho, data em que a empresa faz sua conferência de imprensa na E3 2019. Este ano, ela promete colocar todas as suas cartas na mesa e revelar seus planos tanto para a nova geração de consoles quanto para suas iniciativas de streaming.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários