Microsoft levará “mais do que hype” à E3. Levará “jogos”
264
Compartilhamentos

Microsoft levará “mais do que hype” à E3. Levará “jogos”

Último Vídeo

A própria Microsoft reconhece hoje que a bandeira levantada em relação ao potencial do Xbox One na E3 2013 — algo como um “centro de entretenimento multifacetado” — foi um tanto confusa. Dessa forma, exatamente um ano depois, a companhia pretende reforçar mais o front de games da sua plataforma de oitava geração. A propósito, é exatamente isso que garante a nova cabeça coroada do Xbox, Phil Spencer.

Em reposta a um dos seus seguidores no Twitter, Spencer garantiu que a Microsoft deve levar “mais do que hype” para a E3 (Electronic Entertainment Expo) deste ano. Em vez disso, ela “levará jogos”. Conforme reportou ainda o site Gamespot, Spencer admite que a empresa “errou” na forma como apresentou o seu novo sistema no ano passado.

Planos para “vencer a guerra”

Naturalmente, a postura de Spencer não se deve apenas à proximidade da E3 — cuja relevância, entretanto, jamais poderia ser questionada. Trata-se também da poeira que o Xbox One vem engolindo, conforme o PlayStation 4 apenas faz aumentar sua vantagem com um melhor desempenho nas prateleiras.

Mas o executivo garante: a Microsoft tem planos de “vencer” a atual “guerra” dos consoles — reconhecendo, entretanto, que é preciso “fazer mais” para brigar pelo topo. “Nós precisamos fazer mais, e é aí que está 100% do meu foco”, disse ele em postagem no Twitter.

Não que o trabalho seja propriamente fácil, é verdade. Afinal, o console da Sony possui atualmente uma vantagem de 2 milhões de consoles vendidos — são 7 milhões de PlayStation 4 distribuídos pelo globo, contra 5 milhões do Xbox One. Considerando-se ainda que os valores da Microsoft se referem, na verdade, à quantia de aparelhos “despachados” — e não necessariamente vendidos —, é possível que a dianteira seja ainda mais pronunciada.

25 anos de experiência

Vale dar um crédito ao chefão recém-ingresso do Xbox, é verdade. Afinal, Phill Spencer atua na companhia há cerca de 25 anos, período no qual formou uma carreira bastante sólida.

Divulgação/XboxFonte: Divulgação/Xbox

De qualquer forma, a bandeira escolhida por ele foi a mesma que já havia feito parte do discurso “ecumênico” do Xbox One — postados sobre aquele inevitável fio de navalha entre públicos de gostos e necessidades distintas: o apelo aos jogadores hardcore é crítico para o bom desempenho do console. Resta saber como isso deve se materializar em anúncios, é claro, embora algo já tenha sido dito sobre third parties.

A E3 2014 deve ocorrer entre os dias 10 e 12 de junho, embora tanto a Sony quanto a Microsoft, tradicionalmente, organizem suas conferências na segunda-feira (dia 9 de junho, portanto). Aguarde a cobertura completa do evento aqui no BJ.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.